Sobre


O meu nome é Patrícia Marques e tenho 24 anos. Nasci e cresci em Castelo Branco, mas há uns anos mudei-me para Lisboa para estudar bioquímica na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e entretanto já passaram cinco anos e eis que já sou mestre em bioquímica médica. Mas como o conhecimento não ocupa lugar, decidi aventurar-me num outro mestrado, o de marketing, que estou atualmente a frequentar - soon to be a marketer!

Há quem diga que tenho uma personalidade peculiar, e ora sou muito séria, ora sou uma verdadeira criança - o meu irmão mais novo diz que sou uma autêntica criança! Já fui maria rapaz quando era mais nova, mas à medida que fui crescendo e por influência das minhas amigas, fui adoptando um estilo mais feminino. E hoje não vivo sem roupa bonita e sem maquilhagem, apaixonei-me irreversivelmente. 

Para além de maquilhagem e moda, tenho um fascínio, quase vício, por séries e filmes. Vejo tudo e mais alguma coisa, com excepção de filmes de terror, nisso sou uma verdadeira medricas, daquelas que tapa os olhos com as mãos nas cenas mais assustadoras. Já perdi a conta às séries que vi - são realmente muitas - e actualmente acompanho muito poucas devido à falta de tempo, mas aquela que me continuar sempre a acompanhar é sem dúvida alguma Anatomia de Grey - viciadíssima! Quanto aos filmes, os meus preferidos são sem dúvida alguma os românticos, do género O Diário da Minha Paixão, que por mais vezes que veja acabo sempre em lágrimas.

Criei o blog a 19 de Março de 2013 e sinceramente não sei bem explicar o porquê, mas acho que foi numa tentativa de criar uma saída à minha vida rotineira de cientista, para escapar à ciência e dar vida às minhas outras paixões. O nome do blog, Blondiish, provém da minha alcunha: loira. Desde os meus 12 ou 13 anos que os meus amigos me tratam por loira -  uma alcunha extremamente criativa, ihih -, mas como não me soava bem, lembrei-me de uma alcunha que soasse melhor: blondie. Mas entretanto o blog já sofreu uma remodelação, e passou a blondiish

O blog já me trouxe muitas coisas boas, e já aprendi muito ao longo do tempo. E mais recentemente trouxe-me uma nova paixão, a fotografia. É uma arte que quero aprender ao longo do tempo, e finalmente adquiri a minha bebé que me vai ajudar em todo o processo: Canon 1200D.

Espero realmente que gostem de visitar o blog, e que fiquem para me fazerem companhia ao longo do tempo. 


~


theblondiish@gmail.com